Sleepwear: O pijama pode – e deve – sair nas ruas
De uns tempos para cá os pijamas invadiram o street style. As roupas que eram consideradas de dormir chegaram com tudo aos outfits para reforçar a tendência comfy tão presente nos looks atuais e deixar o resultado muito mais despojado.
Para deixar claro, não estamos falando do slip dress e nem da camisole top, sua versão blusa, peças que foram inspiradas nos pijamas mas que não são pijamas. E sim, da peça que o originou tudo isso, a camisola e blusa do shortdoll. Peças geralmente compostas por tecidos leves, com transparência e aplicação de rendas estratégicas, que também conquistaram o coração e o armário das fashionistas.
A camisola, é a peça mais curinga quando o assunto é sleepwear. Ela ganha espaço no office look combinado à blazers, garante o resultado glam da balada com sandálias poderosas e mix de acessórios mas também elabora um look descolado para o dia a dia com botinhas e jaqueta de couro ou sobre uma boa t-shirt branca. É perfeita para quem preza por peças descomplicadas.
As regatinhas são aquelas blusas de alcinhas fininhas do queridinho shortdoll. Podem ser de seda, cetim e variados, e têm o mesmo mood da camisola, ou seja: é uma peça que foi inspirada nas lingeries mais antigas, quase como roupas que iam por baixo das roupas.
Ultra versáteis, elas combinam com sobreposições, calças destroyed, alfaiataria, jeans… Dando um ar mais despojado feminino e delicado ao mesmo tempo. Compõe dos looks mais sexy aos mais fresquinhos e sofisticados para o trabalho!
Ainda não sabe como colocar em prática? Selecionamos algumas inspirações aqui:
Pronto! Agora é só usar e abusar dessa trend.
Deixe uma resposta