Guardar sutiã: como dobrar o sutiã?

Guardar sutiã: como dobrar o sutiã?

Guardar sutiã: como dobrar o sutiã?

Sua gaveta de lingerie está bagunçada? Sem divisões e separações entre as peças? Saiba que você não é a única a guardar peças íntimas dessa forma. Com a correria do dia a dia, sabemos que nem sempre temos um tempo disponível para organizar melhor nosso closet, e garantir que nossos itens estejam sempre em ordem e bem arrumados.

Porém, quando se trata de sutiãs, calcinhas e outras peças underwear, reservar um espaço especial para elas em seu guarda-roupa e guardá-las da maneira correta, pode ser essencial e vital para elas! Por isso, trouxemos um guia prático de como guardar sutiã, tops e outras peças da melhor forma. Confira: 

Destine uma gaveta para suas peças e invista em divisórias

O primeiro passo para guardar essa e outras peças da forma correta é separar um espaço só para eles. Ao destinar uma gaveta para isso, por exemplo, é evitado que o contato com outras peças ou sujeiras possa acometer o tecido e, ao entrar em contato com sua pele, cause danos como alergias e outros problemas. 

Ao apostar em divisórias, como a “colmeia”, famosa alternativa para guardar meias e calcinhas, por exemplo, sua gaveta fica mais organizada. É possível optar por realizar a separação com base nas cores, tecidos e estilos das lingeries, até mesmo sutiãs, desde que não possuam estruturas rígidas e danificáveis, o que tornará sua vida muito mais fácil e prática. 

Como guardar sutiã de bojo na gaveta?

Peças que possuam aro, bojo e estruturas mais rígidas podem apresentar um desafio a mais na hora de armazená-las em seu guarda-roupa, mas fique calma, não é nenhum bicho de sete cabeças! 

Para garantir que elas não percam o conforto e sustentação, é necessário garantir que elas não sejam danificadas. Se sua dúvida é sobre como guardar sutiã de bojo, existe uma solução muito simples a ser aplicada. Quando guardamos os sutiãs com bojo abertos e enfileirados, encaixados um ao outro, eles estarão mais seguros e terão mais tempo de durabilidade. Caso não possua espaço em uma gaveta, pendurá-los em cabides pode ser uma boa alternativa, já que serão mantidos abertos, assim como dito em nossa dica, e serão dispostos de forma a facilitar sua escolha no dia a dia também. 

Dicas para guardar sutiã e peças íntimas na mala

Caso precise realizar uma viagem, ou uma estadia fora de casa, também existem dicas para guardar sutiã, calcinhas e peças íntimas de forma correta, sem danificá-las. Adquirir um porta-sutiãs, uma espécie de “necessaire” para suas peças, pode ser fundamental, permitindo que você os guarde abertos, sem dobrá-los e evitando que o aro e bojo de seu item sejam curvados de forma indevida, assegurando sua vida útil e durabilidade por mais tempo. 

Siga nossas dicas!

Gostou das nossas dicas e conselhos sobre como guardar seu sutiã da melhor forma? Então fique por dentro do blog da Liebe Lingerie e confira muito mais sobre o mundo das lingeries para facilitar sua rotina!   

Compartilhar esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *