Como adaptar a estética punk/rock aos seus look.

Como adaptar a estética punk/rock aos seus look.

Julho é o més de comemoração mundial do rock. Não existe algo mais atemporal do que um  look punk-rock  com uma pegada black  da cabeça aos pés, pensando nisso separamos uma seleção de lingerie que vão deixar o seu look de inverno com uma pegada rock in roll.

O movimento punk

Surgiu no mix de rebeldia de jovens ingleses dos anos 70 que buscavam através de suas roupas, músicas e estilos expressar um movimento urbano que questionava individualismo de povos ingleses que não davam voz a juventude.

De maneira criativa e original criavam looks partindo da lógica do “do it yourself” (faça você mesmo), com sobreposições, amarrações, calças rasgadas, lingeries, roupas de borracha, calças de bondage, cadeados e correntes. Trazendo para o dia a dia um pouco da estética do sadomasoquismo.

Composições com casacos militares das sobras de guerra, as jaquetas de couro, transparências e os coturnos de exército faziam alusão ao fetichismo e à violência das guerras.

Essa postura separatista e o visual agressivo dão à vestimenta um caráter militante e travam, no campo da moda, um diálogo ideológico. O grupo de punk não queria apenas se expressar, queria também incomodar e abalar as estruturas da época.

Com isso o movimento punk, em alguns anos passou de manifestação alternativa de um grupo de jovens para um movimento mundial, influenciando outras tribos através de seu estilo.

Veja algumas peças que selecionamos para lhe ajudar na hora de montar seu look :

Confira essa e outras opções em nosso site.

Compartilhar esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *