Cinta Anatomic: conheça um pouco mais sobre a peça e como usá-la em seus looks.

Cinta Anatomic: conheça um pouco mais sobre a peça e como usá-la em seus looks.

Atualmente quase todos os dias vemos as pessoas adotando o corset em seus looks diários. Porém essa peça conhecida também como espartilho surgiu aproximadamente no século XVI na Inglaterra, seu objetivo era manter a postura e dar suporte aos seios. Porém por volta do século XIX devido a invenção dos ilhoses e o uso de barbatanas a atenção foi voltada para a cintura e teve início a era das cinturas minúsculas, conhecida como era Vitoriana.

Com a invenção do sutiã a peça caiu em desuso em 1901, depois teve um retorno com a influência das Pin-ups e o New Look em 1930. Entre os altos e baixos de sua existência na moda a peça ganhou inúmeras releituras ao longo dos anos, desde de tecidos leves a tecidos mais engomados, com barbatanas, zíper ou colchetes. 

O Corset nada mais é que a cinta modeladora dos tempos atuais. E porque não usá-la como acessórios em seus looks?!

Na Liebe temos uma linha de Cintas Anatomics que além de modelar a silhueta feminina, comprime e reduz medidas com conforto e tecnologia. Seja por baixo ou por cima da roupa.

Na dúvida invista sempre em uma cor a qual combine com seus looks. Você pode jogar a cinta anatomic por cima de um vestido, camisa social ou uma daquelas t-shirts largas.

Vale de tudo!

Compartilhar esse post

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *